Skip to content

Designers criam mesas de baguetes para alertar sobre o desperdício de alimentos

Mais de um bilhão de toneladas de comida vira lixo todos os anos. Isso representa um terço do total produzido para o consumo humano. As informações são de um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Tantos alimentos desperdiçados poderiam alimentar pessoas em localidades onde a comida é escassa. Pensando em todo esse desperdício, os designers austríacos Gosia e Tomek Rygalik projetaram mesas feitas de baguetes, que iriam para o lixo, para alertar sobre o consumo inconsciente de alimentos.baguette-mesa

As mesas foram feitas com baguetes que iriam para o lixo/Fotos: Divulgação

 Exibida no Laboratório Design Week Viena de 2011, a “Mesa Baguete” é uma representação do excesso desnecessário de comida. Segundo o blog Gessato, os visitantes do laboratório são cercados por pão e podem comer em pratos de pão nas mesas de pão. Uma experiência única e inspiradora.

As mesas de baguette foram criadas a partir de pães velhos da cidade de Viena, na Áustria. Elas são exclusivas e mostram a quantidade de alimentos que viram resíduos a cada dia em todo o mundo. Segundo os designers, a ideia da mesa é mostrar que você pode criar qualquer coisa a partir de qualquer material. E mais do que isso: devemos pensar duas vezes antes de desperdiçarmos estes recursos.

Os designers explicaram que todos os alimentos descartados por Viena poderiam alimentar metade de Graz, a segunda maior cidade da Áustria.

 

Fonte: EcoDesenvolvimento.org