Cálculo Exato

Curso de inglês on-line CAPES/MEC: Programa Inglês sem Fronteiras

O governo federal, através do MEC (Ministério da Educação) oferece 2 milhões de senhas a versão online do programa Inglês sem Fronteiras (veja o site aqui)para  estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas cursos de inglês online, bem como para alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2009.

Inglês Sem Fronteira

Imagem: Fies Brasil

Parte dos estudantes já recebeu a senha e poderá acessar o programa. Quem tiver interesse, e não participou da seleção, pode se inscrever no próximo edital, sem data para ser publicado, segundo o MEC. O módulo on-line poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO), elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning.

O objetivo do programa é melhorar o nível de proficiência em inglês para estudantes que vão participar do programa Ciência Sem Fronteiras, que distribui 101 mil bolsas de estudos em universidades do exterior. A nota de corte em proficiência em inglês foi reduzida para poder preencher as vagas.

Curso de inglês on-line CAPES/MEC: Programa Inglês sem Fronteiras

 

O que é My English Online (MEO)

My English Online – MEO é curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Como se cadastrar

Para se cadastrar o estudante deve se cadastrar através deste link http://www.myenglishonline.com.br/site/cadastrar, preencher o termo de compromisso e informar seus dados pessoas e acadêmicos.

O Curso

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, muito parecido com o Educa mais Brasil que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar.

O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. Cada nível contém três partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

Requisitos

Para se candidatar ao curso My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos:

1. Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES.

2. A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo.

De acordo com o MEC, a meta é distribuir cerca de 5 milhões de senhas.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *