Cálculo Exato

Credito Universitário Pravaler: programa inovador surge no mercado!

O crédito universitário Pravaler consiste num programa de concessão de crédito privado que possui abrangência em grande parte das universidades brasileiras. Regulado pela Ideal Invest age por meio de parcerias com as uni-versidades.

O programa Pravaler possibilita aos alunos negociar o prazo de paga-mento das mensalidades com a instituição de ensino, sendo parte do paga-mento realizada mensalmente, e o restante após a conclusão do curso. Neste modelo de financiamento, o acadêmico pode incluir ainda mensalidades que possua em aberto com a instituição. Sim, até existem programas concorrentes bons, mas o problema é ter que pagar a taxa de renovação do educa mais por exemplo. O credito pra valer não tem surpresas, tudo está explicadinho certo.

A parceria firmada entre o Pravaler e a instituição de ensino acorda que está irá arcar com uma parte, ou todo o valor de juros do parcelamento das mensalidades.

Requisitos do programa

O primeiro passo é certificar-se que a instituição na qual deseja estudar é parceira do Pavaler, em seguida preenche-se o formulário no site do progra-ma https://www.creditouniversitario.com.br/cadastre-se/

Para passar pela avaliação de crédito é necessário possuir renda míni-ma de pelo menos duas vezes o valor da mensalidade, e caso o estudante não possua pode contar com um fiador para garantir o pagamento. É preciso ainda possuir um endereço de e-mail válido e de uso regular, CPF devidamente regu-lar sem qualquer tipo de restrição na Receita Federal ou em programas de proteção de crédito, como SPC e Serasa (aluno e fiador). Mesmo que o estudante tenha algum desconto, bolsa ou já financia parte do seu curso com o FIES, ainda pode financiar o restante com o crédito universitário.

Diferente de outros financiamentos, no Pravaler não é preciso estar matriculado para preencher uma requisição de crédito, tampouco declarar carên-cia financeira. A contratação dos serviços é analisada conforme as regras das instituições de ensino cadastradas e participantes. Você pode solicitar o Prava-ler para financiar cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos, desde que estas instituições tenham parceria com o programa.

Credito Universitário Pravaler

Procedimento

O estudante interessado em adquirir o Pravaler passa por seis etapas até a liberação do crédito. A primeira consiste na submissão da proposta no site; a aprovação desta será informada via e-mail, dentro de até três dias úteis. Em seguida, o candidato é avaliado segundo critérios da instituição seleciona-

da, como verificação da matrícula, concluída esta etapa o aluno recebe um no-vo e-mail informando a disponibilidade do contrato no portal do aluno.

Posteriormente, o estudante deve imprimir e assinar o contrato, bem como entrega-lo na instituição junto com cópias dos seguintes documentos:

  • CPF e RG do aluno
  • Comprovante de residência do aluno
  • Comprovante de renda do aluno
  • CPF e RG do fiador
  • CPF e RG do cônjuge do fiador (caso houver)
  • Comprovante de residência do fiador
  • Comprovante de renda do fiador

Com toda a documentação correta e de acordo com os requisitos da insti-tuição, será disponibilizado ao aluno o primeiro boleto do financiamento através do portal do aluno, o estudante deve então imprimi-lo e paga-lo.

O financiamento feito através do Pravaler não possui renovação automática e, portanto, o estudante precisa assinar um novo contrato a cada semestre, e neste processo passa par uma nova análise de crédito. A renovação do crédito só pode ser feita estando adimplente com as mensalidades anteriormente fi-nanciadas.

Esperamos que tenham gostado das informações pessoal

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *