Cálculo Exato

Coppola e Godard receberão Oscar honorário

Anualmente, a Academia de Ciência e Artes do Cinema escolhe alguns profissionais que marcaram suas épocas e foram de grande importância na história cinematográfica para receberem um Oscar honorário.
De alguns anos pra cá, essa premiação é feita em uma cerimônia própria, meses antes da grande festa do Oscar. Dessa vez os homenageados serão os diretores Francis Ford Coppola e Jean-Luc Godard, o ator Eli Wallach (Três homens em conflito) e o historiador de cinema Kevin Brownlow.
Coppola havia sido indicado 14 vezes e ganhou cinco Oscars (três deles por Poderoso Chefão II), já Godard, apesar de sua brilhante carreira nunca foi indicado a uma estatueta, nem como melhor filme estrangeiro. 
Mesmo com reconhecimento da Academia sendo a honra máxima para a maioria dos diretores, Godard, que sempre disparou farpas contra o cinema hollywoodiano e sua indústria, parece não fazer muita questão de receber a homenagem. A organização do Oscar não consegue se comunicar com o diretor francês para avisá-lo do prêmio. “Já ligamos, mandamos telegramas oficiais, e-mails, falamos com amigos e pessoas próximas, mas ainda não sabemos se ele aparecerá ou não.” disse Bruce Davis, diretor executivo da Academia.
Vale lembrar que Godard também cancelou sem explicações sua visita a Cannes, onde divulgaria seu último filme “Film Socialisme”.
Fonte: soshollywoody

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *