Conheça o Novo Ford Ka 2014


A nova geração do Ford Ka, foi apresentada no dia 13 de novembro e deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2014, ele terá uma nova gama de motores composta pelos novos motores 1.0 de três cilindros e um novo 1.5 de acordo com a matéria publicado no site Automotive Business.

A nova geração do Ford do KA vai trazer os itens de segurança que serão obrigatórios a partir do ano que vem. Além da versão hatch o Novo KA também deve ganhar as inéditas versões de quatro portas e sedã, abrindo espaço para a aposentadoria do atual Fiesta Rocam.

novo ford ka 2014

O novo compacto de entrada da Ford será montado em Camaçari assim como o novo motor 1.0 três cilindros que é baseado no Ecoboost mas sem a utilização do Turbo.

O Ka é o segundo modelo global criado no Brasil, no Centro Desenvolvimento do Produto e Design da Ford, em Camaçari (BA), onde aconteceu a apresentação. O primeiro foi o EcoSport, que inclusive divide a mesma plataforma com o Ka e o New Fiesta.

O modelo leva apenas o nome do antigo. No visual, está presente a nova linguagem da Ford, com a grade dianteira trapezoidal no estilo “Aston Martin” e com linhas semelhantes ao compcato-premium New Fiesta. Os faróis invadem a lateral e apresentam filetes envolventes. A traseira, contudo, possui belas lanternas em formato dinâmico, mas a tampa traseira é muito reta e grande, destoando das linhas do Ka.

Ford Ka 2014

Já o motor 1.5 que estará disponível no mercado indiano e também equipará a nova B-Max, para em seguida ser lançado em outros mercados. Por aqui ele deve ser utilizado no Ford Ka para o posicionar abaixo do 1.6 sigma do Fiesta.

Ford Ka 2014

Ford Ka 2014

Outra novidade deve ser a gama de motores, com a inclusão de um novo e moderno propulsor 1.0 de três cilindros e também com o novo 1.5 16V Flex que fará sua estreia no New Fiesta brasileiro.

Ford Ka 2014

Preços

O “Novo Ford Ka” chegará com uma faixa de preço entre R$ 30 mil e R$ 45 mil – incluindo os modeloshatch e o inédito sedã. Uma das possibilidades que a Ford está avaliando é ter o ar-condicionado como item de série desde a versão básica S (haverá também a SE).

Fonte: Carplace

 

One Response

Leave a Reply