Cálculo Exato

Conheça as praias mais cobiçadas do Nordeste

Escolher as praias mais bonitas do Nordeste não é uma tarefa fácil. A região foi abençoada com uma natureza belíssima e um litoral extenso e paradisíaco. Mas, entre tantas belezas, algumas praias são verdadeiros paraísos.

Listamos as dez mais cobiçadas por turistas de todos os cantos do mundo. Entenda por que esses redutos atraem cada vez mais pessoas em busca de suas belezas naturais.

Viaje pelo Nordeste e conheças as mais lindas praias do Brasil

Veja também:

Top 10: Os dez melhores destinos turísticos da Bahia

Alagoas

Praia do Frânces – Belíssima praia alagoana, a Praia do Francês fica a apenas 18 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. A cor do mar típica de Alagoas, a mais bonita do Brasil, encanta os visitantes.

Praia do Gunga – Verdadeiro paraíso em terras alagoanas, a Praia do Gunga é cartão-postal localizado a 35 quilômetros de Maceió.

Bahia

Arraial D’Ajuda A 5 km de Porto Seguro, o distrito de Arraial d Ajuda encanta pelas paradisíacas praias e pelo clima quente típico da Bahia. Além disso, a noite desta cidade ferve com atrações musicais, que variam da MPB ao blues, e com a tradicional bebida capeta.

Trancoso – Todas as praias de Trancoso são badaladas ao extremo. Um dos destinos mais cobiçados do Brasil, Trancoso tem doze praias de belezas naturais incontestáveis. Os que preferem uma praia mais calma devem optar por Patimirim, ao sul, que é quase sempre deserta.

Ceará

Jericoacoara – A “cordilheira de dunas” de Jericoacoara atrai quem quer paz, diversão e muitos amigos. Foi considerada pelo “Washington Post” uma das mais belas praias do mundo.

Canoa Quebrada – Canoa Quebrada virou roteiro dos mais procurados no Brasil nos anos setenta. A vila de pescadores localizada em Aracati, Ceará, a 164 quilômetros de Fortaleza, caiu no gosto dos turistas de plantão graças a hippies que descobriram esse cenário deslumbrante.

Pernambuco

Porto de Galinhas – Queridinha dos pernambucanos e dos turistas em geral, Porto de Galinhas não sai de moda. Mas nem a invasão de turistas e o investimento hoteleiro na região foram capazes de tirar o charme dessa vila rústica a 70 quilômetros de Recife.
Baía do Sancho – Localizada em Fernando de Noronha, a Baía do Sancho é considerada por muitos a praia mais bonita do Brasil. A beleza é quase intacta, já que chegar lá não é muito fácil. Só há duas formas: de barco ou descendo por escadas de ferro com o apoio de cabos de aço que servem como corrimão, a partir da metade do percurso até o fim da descida.

Rio Grande do Norte

Genipabu Com suas famosas dunas que chegam a 30 metros de altura, Genipabu é o cartão-postal mais famoso do Rio Grande do Norte. Os tradicionais passeios de buggy com ou sem emoção – acredite, o que chama de “sem emoção” já é capaz de dar frio na barriga – atraem turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Praia da Pipa – Pipa está localizada a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). A praia começou a ficar famosa nos anos 80 com a prática do surfe. Mas Pipa oferece muitas atividades como caminhadas na areia, trilhas, passeio de bugue, caiaque, cavalo e tudo o que se pode fazer no cenário de Mata Atlântica. Pipa também é moradia de golfinhos e tartarugas que podem ser observados através de mergulhos.

 

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *