Conheça alguns lugares para fazer um turismo macabro

Catacumbas, cemitérios, rotas perigosas e costumes culturais desafiadores são programas para o turista que tem coragem! E muita coragem!

Não são só praias e belas paisagens que direcionam o turismo no mundo. Tem muito viajante que se interessa pelo “lado B” das culturas e dos lugares que visita. Se você é uma dessas pessoas, prepare-se para descobrir o que te espera de mais macabro e surpreendente pelo mundo. Será que você agüenta?

Pompéia, a cidade fantasma

Em 79 a.C um incêndio matou mais de duas mil pessoas cujos corpos ficaram praticamente petrificados nas cinzas do desastre , que eternizou todos os templos, teatros e vilarejos da cidade com a lembrança do acontecimento. Visitar Pompeia é ver um dos cenários mais desesperadores do planeta.

Pompeia

Catacumbas de Paris

O subterrâneo da cidade-luz não é lá muito romântico, porém, quando se fala em fascinante, este não perde nada para a Torre Eiffel. Um ossuário de 300km forma os túneis das catacumbas de Paris, também conhecidas como “Lês Carrières de Paris” (as pedreiras de Paris).

Catacumba Paris

Museu do Holocausto

O principal objetivo do Yad Vashem, em Israel, é eternizar a memória de cada uma das seis milhões de vítimas do Holocausto. Talvez a parte mais emocionante do local é o santuário de nomes de todas as vítimas do Holocausto, que reúne testemunhos dos sobreviventes.

Museu

A rota de ‘Jack o Estripador’, em Londres

Andar pelas ruas do bairro de Whitechapel, em Londres, é reviver uma história aterrorizante que data de 1888, quando o famoso assassino conhecido como jack, o Estripador, matava suas vítimas sem piedade. Hoje, turistas refazem a rota dos crimes como apenas mais um passeio, mas ninguém pode negar que andar pelas vielas que um dia foram marcadas por sangue é um programa no mínimo assustador.

Jack Estripador

Festa do dia dos mortos no México

Os mexicanos homenageiam os mortos de uma maneira bem diferente. No dia primeiro de novembro, os parentes e amigos que já se foram são lembrados com muita festa e alegria, e o país inteiro se ilumina com velas e música.

Cidade dos mortos

Stromboli, a ilha vulcânica

Stromboli é uma ilha vulcânica situada ao norte da costa da Sicília, na Italia, e deu seu nome ao vulcão ativo que lá existe. O gigante situa-se nada menos do que 926m ao nível do mar e representa uma enorme ameaça aos que por lá passam.

Ilhas Vulcanicas

E você iria em algum destes lugares? Eu prefiro as praias e as belas paisagens mesmo!

Fonte: MSN

Leave a Reply