Cálculo Exato

Como evitar a celulite

Esse artigo é um Guest Post escrito por Arlindo Armando do Blog na Carteira. Se você também quiser publicar um Guest Post no Blogando Notícias, basta entrar em contato pelo formulário de contato.

O corpo feminino tem diversos problemas, ao menos de acordo com as próprias mulheres. Nem sempre elas estão satisfeitas com o que tem, e querem sempre um corpo mais bonito. Algo pelo qual muitas mulheres reclamam é sobre o aparecimento da tão temida celulite. Sabe aquando você pressiona a coxa ou o bumbum e aparecem aquelas convinhas? Isso é celulite. Veja então alguns passos para evitar que elas apareçam.

PS: Caso você já tenha, uma boa opção de tratamento natural é a carboxiterapia 😉

celulite

Como evitar a celulite

* A primeira dica é limpar o seu corpo, acabar com as toxinas dentro dele. A melhor maneira de fazer isso é consumindo muito liquido, hidratando seu corpo. Procure tomar ao menos 2 litros de água por dia.

* Elimine o máximo que puder a ingestão de sódio. Diminua o sal da sua grade alimentar, ele retém muito liquido, algo que vai a favor da celulite.

* Cuide do seu intestino. A constipação intestinal também causa retenção de líquidos, por isso aumente o consumo de fibras, assim não terá problemas intestinais.

* Aumente o consumo de frutas com bastante liquido. Alguns exemplos: laranja, melancia, melão e abacaxi.

* Inclua em seu cardápio o azeite, a uva escura e o cacau. Todos são alimentos que ajudam na circulação, além de serem antioxidantes. O cacau pode ser salpicado em frutas assadas. O azeite pode ser usado no tempero de verduras ou mesmo para fazer frituras.

* Não fique sem ômega 3. O ômega 3 é encontrado nas sementes e óleo de linhaça e também no óleo de peixe. Esse componente tem uma importante função: a de deixar sua pele com uma aparência ainda mais bonita.

* Os alimentos fontes de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba,caju e acerola estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele.

Espero que com nossas dicas você finalmente consiga se livrar da celulite 😉

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *