Cálculo Exato

Como aumentar a produção de colágeno

 Veja por que o colágeno é importante em seu corpo e como aumentar a produção dele de forma natural, confira

 A preocupação com a pele deve ser iniciada desde a juventude. Como todo mundo sabe, o combate ao envelhecimento precoce requer muitos cuidados e alguns hábitos, principalmente alimentares, que podem ajudar no que se refere aos cuidados com a pele. Algumas dicas de como aumentar a produção de colágeno poderão ajudar na boa aparência da pele e a manter um aspecto jovem e saudável.  Na medida em que o corpo envelhece a pele fica com menos firmeza e elasticidade, o colágeno por sua vez é responsável em trazer essas propriedades aos tecidos. O que se come todos os dias influencia na tentativa de apresentar um aspecto mais saudável à pele.

colágeno

Como aumentar a produção de colágeno

Alguns alimentos ajudam a aumentar a produção de colágeno do corpo, como os antioxidantes encontrados em frutas, legumes, cereais integrais e nas folhas verdes como espinafre e brócolis. Tomates, soja, linhaça, chocolate meio amargo e cenouras combatem os radicais livres, que em sua ausência a produção de colágeno aumenta. Alimentos de origem animal como carnes, de preferência as vermelhas, além de proteína também são fontes de colágeno. O colágeno não pode ser produzido pelo corpo sem a ajuda da vitamina C, portanto procure comer alimentos ricos nessa vitamina encontrada em vegetais de folhas verdes, frutas cítricas e silvestres escuras.

Alimentos que contenham zinco também são fundamentais na busca por uma pele mais jovem, encontrado em peixes, carnes magras, mariscos e laticínios. Feijão, gema de ovo, brócolis, laranja, fígado bovino e ervilha, por exemplo, são alimentos que possuem ácido fólico importante na replicação celular.

O colágeno é produzido pelo nosso corpo desde o nascimento e a manutenção de uma alimentação correta e equilibrada, trará além de mais saúde para o corpo, mais saúde e vitalidade para aqueles que desejam se manter sempre jovem e com boa aparência.

Existem outras maneiras de como aumentar a produção de colágeno da pele, que consiste no uso de alguns produtos de beleza enriquecidos com colágeno como por exemplo o famoso liftderma e ainda existem alguns tratamentos por via oral, mas é recomendado o início do tratamento somente sob prescrição e supervisão de um médico especializado.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas e que consigam aumentar o colágeno em seu organismo, deixando sua pele mais bonita e saudável.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *