Cálculo Exato

Cielo fatura terceiro ouro em Guadalajara

A maior barbada dos Jogos Pan-Americanos se confirmou. Nesta quinta-feira (20), o brasileiro Cesar Cielo faturou o ouro nos 50 m livre e quebrou o recorde pan-americano da prova, com o tempo de 21s58. Ontem foi a vez de Thiago Pereira 10º ouro é maior atleta brasileiro em Pans
CIELO

A festa brasileira foi ainda maior, porque Bruno Fratus também nadou rápido e ficou com a medalha de prata da prova, com o tempo de 22s05. O bronze foi para o cubano Hanser Garcia, que cravou 22s15.

Para se ter ideia da diferença de Cielo para o restante do mundo na prova, no Mundial de Xangai ele venceu a distância com 21s52, enquanto o italiano Luca Dotto, medalhista de prata, fez 21s90. A diferença de 38 centésimos foi maior do que a do campeão para o vice nos 100 m livre e a mais significativa da história da prova em Mundiais.

– Estou satisfeito, sim. Para ser sincero, eu esperava nadar um pouquinho mais rápido, mas aqui está difícil com a altitude. Tive de dar uma respirada e isso atrapalhou o tempo. Agora é concentrar para o 4×100 m medley amanhã.

Cielo, que já ganhou três ouros no Pan de Guadalajara e seis na história dos Pans, terá a chance de ganhar mais um nesta sexta-feira (21), quando disputará o revezamento 4×100 m medley.

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *