Skip to content

Capacete invisível para ciclistas

O capacete, que parece um cachecol, foi inventado por uma sueca para os ciclistas que dizem não usar o acessório por ficar feio e estragar os penteados.

A noite era de gala para apresentação de um monte de invenções. Assim foi a entrega do Prêmio Index, em Copenhague, a maior competição de design do mundo, onde só concorrem ideias que tenham como objetivo melhorar a vida das pessoas.

Os capacetes usados por ciclistas estão longe de contribuir para tornar uma cidade mais fashion. Com um conceito inovador, uma companhia de design sueca criou um capacete ‘invisível’. Batizado de Hövding, ele lembra um cachecol e tem um funcionamento bem parecido ao de um airbag. Só vira efetivamente um capacete quando a situação exige.

A novidade chamou a atenção do mercado e foi uma das ganhadoras do prestigiado prêmio de design Index, concedido numa noite de gala em Copenhagen, na capital dinamarquesa, no inicio do mês de setembro. O Index se dedica a premiar designs que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os vencedores de cada uma das cinco categorias da premiação (Corpo, Comunidade, Trabalho, Diversão e Casa) recebem 100 mil euros.

Veja o vídeo

Fonte: Fantástico, Época, Hövding