Cálculo Exato

Caixa emite CPF gratuito na Semana da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa Econômica Federal anunciou a gratuidade para a inscrição, a regularização e a consulta de CPF para as mulheres entre os dias 07/03 quarta-feira a 09/03 sexta-feira . A ação será realizada em todas as agências do país, de acordo com horário de atendimento bancário. Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,70 e pode ser feita nas agências da CAIXA, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação, que contenha a filiação e data de nascimento, além do Título de Eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Quem ainda não tiver 18 anos pode ser representada por um dos pais ou responsável. Nesse caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios e, se for o caso, documento que comprove a tutela, curatela, guarda ou procuração.

As mulheres que tiverem entre 16 e 18 anos e possuam documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento podem solicitar a emissão ou regularização do CPF sem a presença de um responsável.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *