"Brazuca": nome da bola da Copa de 2014

Nome da bola da Copa do Mundo de 2014 é escolhido em votação popular na internet

A bola da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, teve o nome escolhido pelos torcedores – é a primeira vez na história da Fifa que o voto popular decide como batizar a pelota. Com 77,8% de 1.119.539 votos, o nome escolhido é Brazuca, que ficou à frente de Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%).

A eleição foi realizada pelo Globoesporte.com e encerrada com o anúncio feito na manhã deste domingo (2) pelo Esporte Espetacular, da TV Globo. Coube ao ex-capital da Seleção Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002 anunciar o nome escolhido pelo público.

Brazuca-bola-Copa-2014

Foto Divulgação

No site oficial, a Fifa define o Brazuca como “um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol.”

Apesar do nome já definido, a Adidas ainda não divulgou como será o design da Brazuca. A produção da bola está sendo feita em uma fábrica na Alemanha.

iBahia

Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Leia mais .