Brasil se torna a sexta economia mundial

Brasil supera Reino Unido e se torna o 6º país mais rico do mundo

Avenida Paulista (São Paulo) 

O Centro de Pesquisas Econômicas e de Negócios Anual divulgou a tabela das maiores economias do mundo, e apontou o Brasil como a sexta economia do mundo superando o Reino Unido que caiu uma posição, ocupando a sétima economia mundial.

Em 2010, o Brasil ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália. Este ano a estimativa do Ministério da Fazenda é de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça algo em torno de 3% e 3,5%. A crise econômica mundial reduz em 0,5% a 1% o crescimento do país neste ano. Mesmo assim, o Brasil está em destaque no cenário mundial.

Confira a liga de economias mundiais:

1 – Estados Unidos
2 – China
3 – Japão
4 – Alemanha
5 – França
6 – Brasil
7 – Reino Unido
8 – Itália
9 – Rússia
10 – Índia

Os EUA, China, Japão, Alemanha e França ocupam os cinco primeiros lugares.
Mais freqüentemente associada com o futebol e as favelas, o Brasil está se tornando rapidamente um dos motores da economia global.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Brasil, o maior país da América Latina, a economia subiu de posição por causa de vastas reservas de recursos naturais e um rápido crescimento, além do dinheiro nas mãos da classe média.

Ao mesmo tempo, o Reino Unido definha nas garras de uma crise da dívida nacional e da falta de crédito bancário. Os britânicos continuam a ser melhor e desfrutar de um padrão muito mais elevado de vida do que a grande maioria das pessoas no Brasil.

Fonte

One Response

Leave a Reply

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Leia mais .