Skip to content

Brasil perde da Holanda e deixa o sonho do hexa para 2014

O sonho do hexa acabou. Pelo menos nesta Copa. A seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para a Holanda e está eliminada do Mundial-2010.
Após um primeiro tempo brilhante, com jogadas criativas e um gol de Robinho logo aos 10min, o Brasil perdeu a cabeça ao tomar o empate aos 8min da segunda etapa. A partir daí, a equipe, que até então vinha anulando o ataque holandês, mostrou nervosismo, errou muitos passes e passou a cometer faltas desnecessárias.
Uma delas resultou na expulsão de Felipe Melo. O volante, que deu uma bela assistência para Robinho marcar, acabou o jogo como um dos vilões da partida. Além de ter sido expulso cinco minutos após a Holanda ter marcado o segundo gol, com Sneijder, foi um dos responsáveis pelo primeiro tento laranja, ao desviar de cabeça a bola para o gol de Julio Cesar. O goleiro saiu mal do gol e admitiu a falha. “Não me entendi naquele lance com o Melo”, disse Julio, logo após o apito final, enquanto chorava a derrota.
A Holanda não mostrou um futebol superior ao do Brasil. Robben, o craque do time, foi parado pela defesa brasileira, mas o descontrole emocional demonstrado pelos canarinhos foi um dos principais motivos que levaram à precoce eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. A Laranja Mecânica, por sua vez, se vingou pelas Copas de 1994 e 1998, quando foi eliminada pelos sul-americanos, nas quartas de final e nas semifinais, respectivamente. Os holandeses enfrentam, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Gana e Uruguai.