Cálculo Exato

Brasil é 5º país com maior número de internautas

Internet
O Brasil é o quinto país com o maior número de internautas do mundo, segundo um levantamento feito pelo site Royal      Pingdom. De acordo com a pesquisa, — divulgada nesta terça-feira (27) e que reúne informações dos países com o maior número de pessoas que acessam a rede — no país há 72 milhões de usuários de internet.
Os primeiros lugares são ocupados por China (420 milhões), Estados Unidos (234,4 milhões), Japão (99,1 milhões) e Índia (81 milhões).
Baseado nos dados do Internet World Stats – site que reúne informações relacionadas à internet –, a pesquisa ainda informa que há 1,8 bilhão de usuários da internet no mundo, ou seja, um pouco mais de um sexto da população da Terra. Porém, 1,6 bilhão de usuários estão concentrados nos dez países com o maior número de usuários, o que mostra certa desigualdade no acesso à rede.
O levantamento foi baseado apenas em números absolutos. No entanto, os países com maior penetração na rede, ou seja, porcentagem da população que acessa a internet são Reino Unido (82,5%), Coreia do Sul (81,8%), Alemanha (79,1%), Japão (78,2%) e Estados Unidos (76,3%).
Usuários da internet x População
Para mostrar como o acesso à rede, mesmo em países populosos, é relativo, a pesquisa comparou a quantidade de usuários da internet com o número de habitantes do país. No Brasil, por exemplo, dos 198,7 milhões de habitantes, 72 milhões são internautas – quase um terço dos brasileiros acessa a rede.
A pesquisa do site Royal Pingdom aponta um grande potencial de crescimento em países em desenvolvimento como Índia, China, Brasil, Vietnã, Filipinas e Rússia. “À medida que a penetração da internet nesses países crescerem, haverá uma mudança no ponto de equilíbrio da rede”. A tendência é que a ordem dos países com o maior número de internautas seja bastante diferente da que se tem hoje nos próximos dez anos.

Países com o maior número de internautas do mundo
China420 milhões
EUA 234,4 milhões
Japão 99,1 milhões
India 81 milhões
Brasil 72 milhões
Alemanha 65,1 milhões
Russia 59,7 milhoes
Reino Unido 51,4 milões
França 44,6 milhoes
Nigeria 44 milhões

Via  Folha.com

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *