Cálculo Exato

Banco é explodido no Ceará

Agência bancária ficou destruída após explosão de
caixas eletrônicos em Lavras da Mangabeira (CE)
(Foto: Valluz Furtado Nunes/VC no G1)
Um grupo, com pelo menos seis homens armados, invadiu uma agência bancária e explodiu os caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (29), em Lavras da Mangabeira (CE). Com o barulho da explosão, muitos moradores saíram para ver o que tinha ocorrido e dois foram feitos reféns pelos assaltantes, segundo informações da Polícia Civil. Houve troca de tiros com policiais militares, mas ninguém ficou ferido


.

O delegado Pedro Viana, que vai investigar o caso, disse que os ladrões pareciam saber o que deveriam fazer, embora acredite que eles tenham cometido alguns erros durante a ação. “Eu acho que eles erraram na carga da dinamite, pois o teto do banco caiu e todos os vidros do prédio quebraram. Além disso, eles não sabiam que os equipamentos não tinham sido recarregados com dinheiro na noite desta quinta-feira (28) e por isso não devem ter levado um valor muito grande.”
Viana explicou que os dois moradores da cidade feitos reféns foram usados como escudo pelo grupo assaltantes. “Eles ameaçaram essas pessoas enquanto retiravam as gavetas com o dinheiro dos caixas eletrônicos. Na fuga, houve troca de tiros, mas eles estavam muito bem armados. Segundo os policiais militares, eles estavam com fuzis, escopetas e metralhadoras.”

De acordo com o delegado, os policiais estavam em uma casa, que servia de alojamento para eles, pois foram recrutados para reforçar o policiamento na cidade durante as eleições deste domingo (31). “O grupo usava farda camuflada como se fosse do Exército, coletes à prova de bala, toucas e capacetes de mineiros com iluminação artificial. Parecia coisa de cinema”, afirmou Viana.

Na fuga, o grupo deixou uma picape, que tinha sido roubado de um delegado em João Pessoa nesta terça-feira (26). “Por coincidência, já trabalhei na capital paraibana e o delegado é meu amigo. O grupo ainda usou um outro carro, que ainda não foi encontrado. Eles seguiram pela BR-116 e foram sentido Bom Jesus (PB) e Santa Helena (PB).

Via G1

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *