Cálculo Exato

As 10 praias mais belas do Rio Grande do Norte

Conheça as 10 praias mais belas do Rio Grande do Norte, um dos litorais mais lindos do Nordeste do Brasil.

As praias do Nordeste brasileiro estão entre as mais belas do mundo. Anualmente, milhares de turistas de diversos países chegam por aqui buscando aproveitar mais nosso sol e nossas belezas naturais.

Com isso, o Rio Grande do Norte torna-se um destino privilegiado e concorrido. Visando ajudá-lo para as próximas férias, selecionamos as 10 praias mais belas do estado. Confira.

10 praias mais belas do Rio Grande do Norte

1 – Praia de Pipa – De antiga vila de pescadores à mais bela praia do estado!

Localizada no município de Tibau do Sul, a Praia de Pipa é a mais popular do Rio Grande do Norte. Do centro de Natal até aqui são 85 quilômetros de distância e mesmo sem carro próprio, o acesso é bem fácil. Existem muitas agências de turismo realizando o percurso por valores bem populares. A maioria pode ser encontrada na orla da Praia de Ponta Negra.

Quem chega à Praia de Pipa encontra um cenário Paradisíaco, mas completamente tumultuado em algumas épocas do ano. Se você busca tranquilidade, dificilmente encontrará por essa região, mas vale muito a pena conhecer. A costa é muito frequentada por surfistas, então tenha a certeza de encontrar sempre muita festa, gente bonita e animada como ingrediente extra.

Toda a orla conta com uma estrutura completa de barracas, quiosques e restaurantes. Há opção para todos os gostos e bolsos! Hospedagem para o lado de cá também é bastante concorrida. A Praia de Pipa possui muitas opções de hotéis e pousadas, desde o mais chique até aquele completamente simples. Em contrapartida, a reserva precisa ser feita com um pouco de antecedência, principalmente se a sua viagem estiver marcada para um final de semana!

2 – Praia da Barra de Tabatinga – a famosa Enseada dos Golfinhos

São apenas 45 quilômetros de distância entre o centro de Natal e a Praia da Barra de Tabatinga. Fazendo uso de vans alternativas que saem de diversos pontos da capital do Rio Grande do Norte, ou simplesmente alugando um veículo particular, você tem acesso fácil à uma das mais belas costas do estado.

O mar dessa região enfrenta dois contrapontos. Em algumas partes da Praia da Barra de Tabatinga as ondas são bem fortes e você encontra muitas pedras espalhadas, o que dificulta o banho de quem não conhece bem o lugar. Já nos pontos mais movimentados, as piscinas naturais e o mar calmo atraem turistas vindos de todas as partes do mundo.

A estrutura da Praia da Barra de Tabatinga não deixa a desejar. Você encontra muitas barraquinhas na beira mar, quiosques e restaurantes espalhados por toda a região e onde dá para fazer suas refeições tranquilamente. Hotéis e pousadas também são facilmente encontrados por aqui e acomodam turistas de todos os tipos de orçamento.

O que mais atrai na Praia da Barra de Tabatinga é a Enseada dos Golfinhos. Há um mirante bem especial onde você observa esses bichinhos graciosos que sempre dão o ar da graça por aqui. Quem viaja com criança com certeza será uma atração à parte.

3 – Praia da Baía Formosa – Cenário rústico e encantador

O “Formosa” que esta praia carrega no nome não é à toa. Está entre as costas do Rio Grande do Norte onde as dunas e falésias são cartões postais para o estado. À beira mar da Baía Formosa, é possível encontrar diversos barquinhos de pescadores ancorados, resultado em um cenário rústico e inesquecível.

A Baía Formosa por completo agrupa um total e 26 quilômetros de extensão e algumas prainhas onde cada uma destas guarda particularidades incríveis. Você encontrará pontos mais movimentados, outros quase desérticos, aqueles preferidos por esportistas e muito mais. É só decidir o que pretende fazer e aproveitar o dia!

Assim como na Praia da Barra de Tabatinga, os golfinhos também aparecem por aqui para encantar os turistas que passam pelo local. Existe uma fiscalização na região para que os animais não sofram com a agressão humana, mas se você tiver um pouco de sorte, pode até dar um mergulho com essas fofuras.

Não haverá problemas com hospedagem, pois a Praia da Baía Formosa é bem repleta de pousadas e hotéis.

4 – Praia do Cotovelo – As dunas e falésias mais lindas da região

Nem todo mundo pode ir para muito longe de Natal, mas quer curtir um cenário diferente daquelas praias urbanas. É aí que a Praia do Cotovelo entra em seu roteiro. Localizada na região de Parnamirim, dá para achar transporte muito facilmente a partir de qualquer ponto de Natal. Então se não tem um carro para transportá-lo não precisa se preocupar porque ainda assim é possível ver este cenário de perto.

O cartão postal da Praia do Cotovelo são as suas falésias. A costa inteira é cercada por elas e forma um cenário único. Mesmo estando próxima de Natal, você encontrará muita tranquilidade por essa praia.

Não deixe de dar uma passadinha na Praia do Cotovelo e aproveitar um dia por aqui.

5 – Praia da Ponta do Madeiro – A praia preferida dos estrangeiros no Rio Grande do Norte

Será bem comum encontrar gente de todas as localidades do mundo na Praia da Ponta do Madeiro. Pode-se dizer que esta é uma das mais populares do litoral sul do Rio Grande do Norte e você precisa conhecê-la. Por estar no município de Tibau do Sul, ainda dá para aproveitar o mesmo passeio e curtir outras praias da região que são igualmente lindas.

Por aqui há também a constante prática de esportes marítimos. Constantemente são vistos campeonatos e encontros de esportistas dessas modalidades e que se apresentam na Praia da Ponta do Madeiro para outros profissionais e também turistas admiradores.

Apesar de ser popular neste quesito, a Ponta do Madeiro não conta com ondas muito altas e que impossibilitam o seu banho. Existem de fato ondas maiores, mas dá para enfrentá-las tranquilamente. Se deseja ondas grandes nesta proximidade, visite a Praia do Amor.

Dá também para fazer uma trilha ecológica, pela reserva “Santuário Ecológico” e muito mais.

6 – Praia de Genipabu – O oásis Potiguar

A fama de oásis potiguar veio devido a localização da Praia de Genipabu. As imensas dunas começaram a atrair turistas de todas as partes e transformou o passeio em um dos mais exóticos que você pode fazer na região. Por aqui você encontra praias de água doce e salgada, além das famosas lagoas.

A areia é sempre fina e branquinha. Quem gosta de passeio de buggy, encontrará os melhores na Praia de Genipabu. Estes são, inclusive, os mais famosos do estado, já que as dunas são as que atingem a maior altura. Além da descida sob o veículo, você também pode praticar o esquibunda.

São apenas 25 quilômetros da capital do estado e o trajeto pode ser feito tranquilamente com um carro particular ou contratando agências que vendem pacotes especiais. Veja com o seu hotel se existe alguma indicação e aproveite.

7 – Praia dos Artistas – De agitação à calmaria

O local se divide entre aqueles turistas que buscam tranquilidade e para outros que não dispensam uma boa agitação. Em alguns pontos da Praia dos Artistas você encontra uma faixa de areia mais longa, onde é possível caminhar à vontade e também saborear uma deliciosa água de coco nos quiosques do calçadão.

À noite, parece que o bairro veste uma roupa nova, pois se transforma em um dos points mais concorridos e badalados de Natal. Por aqui você vai encontrar as casas de show e boates mais famosas da capital e todas sempre muito movimentadas.

Na Praia dos Artistas você encontra ainda um centro de artesanato e muito mais para curtir.

8 – Praia de Camurupim – Os arrecifes que encantam qualquer turista

São apenas 30 quilômetros que dividem Natal da Praia de Camurupim. Como cartão postal da região você tem os arrecifes que cercam toda a costa. Isso resulta em imensas piscinas naturais, com água limpa e calma. O banho de mar é revigorante e muito agradável.

Aqui você encontra a famosa Pedra Oca, uma formação curiosa que fica no meio do mar. O problema é que ela só pode ser avistada quando a maré está baixa. Se você se programar com exatidão, conseguirá tirar lindas fotos neste atrativo da Praia de Camurupim.

9 – Praia da Barra de Maxaranguape – O melhor carnaval de praia do Rio Grande do Norte

Para quem gosta de curtir o carnaval na praia, vai adorar visitar a Praia da Barra de Maxaranguape nesta época. A região é a mais concorrida de todo o Rio Grande do Norte, mas vale muito a pena, pois é uma festa muito animada e cheia de gente bonita e alegre.

Se você estiver em Natal, não precisa se preocupar já que a Praia da Barra de Maxaranguape fica a apenas 49 quilômetros de distância. Com pouco menos de 1 hora de viagem você chega por aqui e curte a vontade essa linda costa.

Tirando o carnaval, em outras épocas a Praia da Barra de Maxaranguape também é lindamente atrativa. O encontro do rio com o mar proporciona um cenário diferente e bem agradável na costa. O Por do sol neste ponto é incrível e você precisa ver de perto.

10 – Praia de Ponta Negra – Onde tudo acontece em Natal

Por último e não menos importante, nós temos a Praia de Ponta Negra. O local é considerado como a “Copacabana” de Natal e o apelido não veio à toa.  Tudo da cidade acontece por aqui e você terá infinitas opções de divertimento.

É na Praia de Ponta Negra que estão os melhores hotéis, restaurantes e bares de Natal RN. Daqui também saem passeios para todo o estado. A orla urbana também é bastante movimentada com pessoas de todas as idades circulando por aqui.

O Morro do Careca, cartão postal de Natal, fica na Praia de Ponta Negra, além de outros pontos turísticos.

Importante:

Apesar de enumeradas, não foi atribuída nenhuma nota para as praias citadas. Elas foram escolhidas de acordo com a sua beleza e dispostas aleatoriamente na lista

Saiba mais sobre Natal Rio Grande do Norte!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *