”Argo”, Oscar de melhor filme – trailer e a sinopse

Quem duvidava do trabalho de Ben Affleck como diretor pode tirar suas próprias conclusões ao assistir “Argo”, eleito o melhor filme no Oscar 2013.

“Argo” levou a estatueta de melhor filme. O longa de Ben Affleck – que sequer havia sido indicado como diretor – faturou em outras categorias importantes: roteiro adaptado e edição.

Argo

Sinopse

Baseado em um caso real, os que não conhecem a história da Operação Argo devem continuar assim até ver o filme, o ano é 1979 e o Irã está em conflito, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão, há nas ruas diversos protestos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense.

Lá eles vivem, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez, um especialista em extrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação.

Trailer

 

Leave a Reply