Skip to content

Apagão atinge vários estados do Brasil

Ontem falei dos dois apagões elétricos que afetaram milhões de brasileiros em 2005 e 2007 foram causados por ataques de hackers contra os sistemas de controle da rede de fornecimento, informou neste domingo a rede de televisão americana CBC.

Hackeres causaram apagão no Brasil, diz Rede americana CBC

Hoje me deparo com as noticias de apagão em boa parte do país, bem estranho, não?
Vocês o que acham que aconteceu, ataque de hacker ou falha tecnica em Itaipú?

 A falta de energia atinge os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e municípios do Paraguai na divisa com o Brasil.

Em São Paulo, os telefones da Polícia Militar estão sem comunicação e as estações do Metrô estão lotadas à espera dos trens.

Em Recife (PE) houve reclamações de queda de energia.

As informações que chegaram apontam que na Grande São Paulo falta luz nas regiões da avenida Paulista, Interlagos, Santa Cecília, Pinheiros, Perdizes, Barra Funda e zona leste. No Hospital São Luis, a falta de energia levou a unidade a usar geradores.

No interior, as cidades afetadas são São José dos Campos e Bragança Paulista, de acordo com levantamento da reportagem.

Guarulhos, na Grande São Paulo, também foi afetada. No Rio de Janeiro, atingiu quase que toda a cidade e Niterói está no escuro.

A assessoria de imprensa de Furnas informou que os motivos do apagão ainda são desconhecidos. A reportagem tenta falar com a Eletropaulo, distribuidora de parte do Estado de São Paulo, porém, ninguém atende às ligações.

Vocês o que acham que aconteceu, ataque de hacker ou falha tecnica em Itaipú?

Municípios do Paraguai na divisa com o Brasil também foram afetados
Fonte: R7