Cálculo Exato

Anonymous derruba site do Incra e promete mais ataques

Os hackers do Anonymous divulgaram na manhã desta quarta-feira uma operação contra sites governamentais chamada de “#OPHackinRio”. O grupo reivindicou o ataque ao site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que saiu do ar por volta das 10h40 e passou a exibir um vídeo de protesto do grupo.

Anonymous
Anonymous ataca site do Incra

“Nesta semana está ocorrendo a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que reúne chefes de Estado de vários países. A mídia veicula a importância dessa conferência para os desdobramentos políticos e sociais do nosso planeta. Mas será que esse é o X da questão a se analisar?”, questiona o grupo em vídeo postado no site do Incra.

“Com o passar dos anos, reuniões e mais reuniões de líderes mundiais são feitas na tentativa de resolver os problemas que na maioria das vezes são criados por eles mesmos. Não importa o número de reuniões feitas. Se o povo não se posicionar e agir com sua parcela de participação, o poder da tomada de decisões continuará assim como é hoje”, diz o vídeo.

Com informações do Terra

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *