Cálculo Exato

Alimentos energéticos: conheça os melhores! 

Veja como os alimentos energéticos podem melhorar sua vida, dando mais energia para a rotina, te dando mais qualidade de vida.

No mundo atual, as pessoas se sentem cansadas e desanimadas é tanta correria que às vezes falta tempo para cumprir todas as tarefas do dia a dia. Ainda mais nessa época do ano, quando todos estão na correria das festas de final de ano, haja tempo e disposição para poder fazer tudo ao mesmo tempo. Muitas pessoas, inclusive você que está lendo agora deve estar se perguntando – o que fazer para ter vigor e disposição para viver esse momento tão intenso?

alimentos energéticos

Alimentos energéticos – a base de tudo

Sabia que você pode ter muito vigor e disposição através dos alimentos que consome? É comum ouvir queixas das pessoas, até mesmo jovens que não tem energia para as atividades diárias, nem mesmo para sua sexualidade( e até apelam para o remédio azulzinho), pois o estres e a má alimentação são os grandes causadores da falta de energia nas pessoas. Para ter mais energia no dia a dia e mais disposição para a rotina, nós separamos uma lista de alimentos para você consumir e melhorar seu desempenho diário em 100%.

Alimentos energéticos que encontramos no mercado

Os alimentos energéticos desempenham inúmeras funções no organismo humano, além de melhorar o desempenho das funções, eles aumentam a circulação do sangue, aliviam o stress e até estimulam a sensação de prazer. Confira a lista com os alimentos que separamos para você:

Canela

A canela funciona aumentando o metabolismo basal e ainda possui grandes quantidades de cálcio mineral, uma substância importante no emagrecimento. Você pode ingerir ela com frutas, ao polvilha – lá por cima ou adicionando-a em bebidas quentes como no leite ou no café.

Pimenta Vermelha 

A capsaicina presente nesse tipo de pimenta favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Se você consumir 3 gramas por dia, ela pode aumentar até 20% a sua atividade metabólica. A pimenta pode ser colocada na salada ou em outros pratos na forma de tempero.

Óleo de Coco

Ele é rico em gorduras saturadas de cadeia média que são digeridos de forma mais fácil e transformados em energia, o que auxilia no emagrecimento. Além disso, ele também é rico em ácido láurico responsável por melhorar a saúde cardiovascular e fortalecer o sistema imunológico.

Chá Verde e Chá de Hibisco

O chá verde sempre é indicado pelos nutricionistas para auxiliar no emagrecimento. Se você ingerir até cinco xícaras por dia dele durante um período de três meses poderá notar um bom resultado. Só não se esqueça de evitá-lo na parte da noite ou poderá sofrer de insônia. No caso do chá de hibisco é recomendado que você tome um litro por dia.

Os alimentos energéticos mais populares são o arroz, presente geralmente nos almoços, e o pão, presente nos cafés da manhã ou nos jantares dos brasileiros. Em regiões semi-áridas, poucos são os alimentos energéticos que podem se desenvolver bem (o arroz, por exemplo, requer áreas bastante úmidas), sendo que uma das opções válidas é a mandioca, o que explica a sua popularidade em regiões semi-áridas do Nordeste.

Alimentos de origem vegetal acumulam energia sob a forma de açúcar, onde a cana-de-açúcar e a beterraba são bons exemplos, ou sob a forma de amido, como é o caso da batata, mandioca, trigo e milho.

Conclusão

Tenha em mente que é super importante manter uma alimentação saudável e atividades físicas, pois mesmo fazendo bem e dando vigor certos alimentos são muito calóricos e podem aumentar o colesterol ruim. Verifique sempre com seu médico nutricionista o que é melhor para você.

Dúvidas ou sugestões de outros artigos, podem deixar nos comentários!

Até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *