Cálculo Exato

Acontece alguma coisa “estranha” na Minas Gerais de Aécio Neves?

Sim senhoras e senhores, olha eu aqui trávez! Como estamos em Ano Eleitoral — nem parecia por causa da copa né — fiz uma promessa a minha amiga Mari, de fazer postes falando um tantinho de política. Neste caso estou só “requentando” umas noticias para os amigos e amigas, já que elas não costumam sair nos Jornais Nacionais da vida.

Pois muito bem, parece que há um clima “estranho” em Minas Gerais. Eu não moro lá — e vamos combinar, fico com medo de falar desse tipo de coisa — então não posso afirmar nada.

Há um clima “estranho” em Minas Gerais.

ATUALIZADO
“Tem um filme no fim do texto que achei interessante deixar aqui”

aécio neves

O que ocorre é que jornalistas denunciam uma certa “perseguição” para aqueles que tentam falar alguma coisa sobre Aécio. Vou deixar aqui algumas citações de textos que peguei na internet para os amigos verem.

O primeiro vem de um link, aonde uma jornalista teve sua casa revirada, depois dela fazer denuncias sobre Aécio — se trata de citações de uma entrevista de um deputado.

A segunda, veio direto de um texto, aonde parece que a irmã de Aécio mandou grampear o telefone de um jornalista. Quero deixar frisado, que todos os casos foram executados pela justiça.

Vamos às citações do deputado estadual Rogério Correa:

“Aécio não tem limites, é um perigo à democracia. Em Minas, não há democracia. O que existe é um poder de exceção feito a partir do dinheiro e do poder”, denuncia Rogério Correia, deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) e vice-líder do MSM. “O que acontece hoje em Minas é uma amostra do que Aécio fará no restante do Brasil, se eleito. O caso da jornalista do Rio de Janeiro é a prova.”

“Aécio fez com jornalista do Rio o que sempre faz em Minas. Censura, cala e até prende quem denuncia o que ele faz de errado”, alerta Rogério Correia.”

E aqui um pouco sobre a noticia em si:

charge2010-liminar-autoconcedida

“Na última semana, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a jornalista Rebeca Mafra, do Canal Brasil, teve a casa invadida por policiais e apreendidos um computador, dois HDs externos, pen drives, um iphone sem uso, chips de computador, CDs de fotos e um roteador.

A acusação é de que ela e outras quatro pessoas fariam parte de uma espécie de “quadrilha virtual” organizada para difamar nas redes sociais o senador e candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves.

[Link da Noticia]

Mais um caso

O outro texto veio de um blog não muito conhecido, mas é sempre bom darmos uma olhada nos sites mais “over” da internet. Se trata na verdade de uma Carta Aberta, denunciando o grampo feito em jornalistas.

Aqui uma citação:

“Andrea Neves, você horrorosa de alma e caráter por que em vez de se preocupar com um cidadão de bem como eu não se preocupa com o tráfico a envolver Minas Gerais, de uma só vez 450 quilos de pasta de cocaína e uma tonelada de maconha apreendida quase na mesma época. Existe algum familiar seu que possa estar envolvido. Explique os dois bilhões gastos com a publicidade. Explique se o seu irmão Aécio é ou não é um drogadicto. Leia o discurso de posse do doutor Tancredo Neves. Para ele ‘O primeiro compromisso de Minas é com a liberdade.'” (Geraldo Elísio Machado Lopes)

[Link da Noticia]

Complicado. Como vimos todos os casos foram executados pela justiça, no rigor da lei. Mas me preocupa saber, por exemplo, que no primeiro caso a busca e apreensão foi feita justamente por “difamação” em cima de Aécio. É realmente bem complicado…

Citando a BBC temos:

palacio do governo de minas gerais

“A equipe do senador, em nota, confirmou à BBC Brasil o “pedido de investigação dos crimes praticados contra o senador Aécio Neves por quadrilhas virtuais”. Aécio nega, no entanto, que tenha solicitado a “invasão” das residências.

Ela nega que tenha escrito qualquer linha contra o senador. “Minha casa está uma ‘zona’. Não entendo o motivo e não tenho nada a ver com o Aécio. Eu nunca posto nada de política em rede social. Tenho amigos muito engajados que não sofreram abuso desse tipo. Eu não faço parte do eleitorado dele, mas nunca difamei ninguém.”

[Link da Noticia]

Eu não sei os amigos… Mas fiquei preocupado. Aliás, tão preocupado que nem queria “requentar” as noticias…

ATUALIZADO

Deixo aqui um filme que acabei de ver sobre Aécio

Só compartilhado com os amigos e amigas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *