Cálculo Exato

Absurdo: Vídeo mostra aluna jogando cadeira em professor

A cena que foi filmada por um outro aluno da mesma sala utilizando um celular, mostra como a confusão aconteceu. Uma aluna que aparentemente não ficou muito satisfeita ao ter sua atenção chamada pelo professor, surpreendentemente se levanta, e exaltada, arremessa a cadeira escolar contra o professor.
O caso ainda está sob investigação para saber quem teve culpa de que mas eu fico me perguntando a que nível o governo deixará a educação chegar. Um professor que antigamente era respeitado hoje em dia é obrigado a se sujeitar a esse tipo de coisa pra receber uma miséria de salário. Falo isso pois pessoas próximas a mim estão nessa sofrida carreira e relatam inclusive, ameaças de morte pela simples imposição de limite na sala de aula, limite o qual muito dos jovens hoje em dia não recebem dos pais.
Muitos jogam a culpa da má educação no professor, o que é um absurdo. Esse tipo de coisa é um reflexo da má educação que os pais desses alunos vem passando para seus filhos, justamente por não ter tido respaldo educacional do governo há muito tempo atrás, criando um círculo vicioso bem perigoso.
Aí eu me pergunto, o que vai ser das próximas gerações, hein? Mesmo o professor tendo exagerado (o que ainda não se sabe, mas é uma possibilidade) nada justifica esse tipo de violência. Não tá na hora de botar um limite nessa galerinha com leis mais rígidas para casos como esse?

@Crítica Privada

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *