Cálculo Exato

A vitamina que vem do sol

A vitamina D pode ser encontrada em alguns alimentos, mas sua principal fonte de absorção vem da natureza e é abundante no Brasil.

Manter adequados os níveis de cálcio no sangue, garantindo assim ossos fortes e mais saudáveis. Esta é a principal função da vitamina D, que tem papel fundamental na proteção e no bom funcionamento dos sistemas imunológico,cardíaco, neurológico e também de toda a musculatura do corpo.

Ao ser absorvida pelo organismo, esta vitamina ajuda a combater doenças como o raquitismo, a osteoporose(um dos grandes males que afeta a terceira idade) e atua ainda na prevenção de alguns tipos de câncer que assustam as mulheres, como o de mama, ovário,colo do útero. Também auxilia a prevenir o câncer de próstata.

A vitamina D pode ser encontrada em alguns peixes como o salmão e a cavala e em óleos de outros tipos de peixe, como o de bacalhau, atum e tubarão. No entanto, para que o organismo possa receber a quantidade necessária, seria preciso uma pessoa comer destes peixes ou ingerir os óleos pelo menos 3 vezes por semana, o que na prática é muito improvável de acontecer.

A melhor forma de “ingerir” a vitamina D é através da exposição ao sol, pois a nossa pele absorve a energia dos raios ultravioleta, tranformando-a dentro do nosso organismo, nesta poderosa fonte de cálcio e agente de proteção da estrutura óssea.

Mas não esqueça de respeitar os melhores horários para aquele banho de sol: até às 10h e após às 15h e sempre com protetor solar.
Fonte: Núcleo da Mulher

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *