A tailandesa Malee Duangdee é adolescente mais alta do mundo

Ser uma pessoa muito alta já chama atenção. Quando essa pessoa é uma adolescente e mede 2,07 m (e ainda está crescendo), realmente faz com que não passe despercebida.

A tailandesa Malee Duangdee, que pesa 130 kg, sabia que era diferente desde que era uma garotinha. Ela crescia bem mais rápido do que os amigos da escola.

 

 

Com nove anos, sua mãe, Ji, levou a garota para um médico porque notou a diferença entre ela e os demais irmãos. Foi então que os médicos detectaram um tumor cerebral. Isso acabou ocasionando um desequilíbrio hormonal que significa que ela não vai parar de crescer. Agora, ela tem que tomar uma injeção que custa cerca de R$ 5 mil, a cada três meses, para evitar que continue crescendo.

Evidentemente, a altura traz sérios problemas à garota de 19 anos. “Eu costumava me sentir como uma louca. Na escola me intimidavam e me chamavam de vários nomes. Mas desde que deixei a escola, me senti mais confortável com que eu sou. Eu me acostumei à vida por conta própria, mas é difícil“, disse ela ao Daily Mail.

Mas a história de Malee está longe de ter um final feliz. Por causa do tumor, ela já perdeu a visão. “Lembrar de tomar a medicação faz parte da minha vida. Mas como minha visão piorou, tudo ficou mais difícil“, contou ela.

Sua mãe disse que que tenta fazer o melhor, mas as dificuldades financeiras impedem que elas tenham melhores perspectivas. “As injeções têm realmente ajudado a controlar seu crescimento, mas elas são muito caras. Ela precisa de uma injeção a cada 3-6 meses, mas nem sempre podemos pagar e não temos certeza se ela ainda está crescendo”, admitiu.

 

Leave a Reply