Cálculo Exato

A importância das vitaminas

Há mitos suficientes em torno das vitaminas e suplementos de fazer corar um grego, e é fácil perceber porquê. Vamos perceber aqui se as vitaminas são boas, más ou mitos e se são importantes para a nossa saude.

A importância das Vitaminas
Frutas ricas em vitaminas

Porque as vitaminas são importantes?

Vitaminas e minerais são substâncias que seu corpo precisa para crescimento e funcionamento normais. Alguns facilitam as reações químicas fundamentais, enquanto outros actuam como blocos de construção para o corpo.


Os nutricionistas chamam de vitaminas e minerais “micronutrientes” para distingui-los dos macronutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras que compõem o grosso dos nossos alimentos. Embora os micronutrientes são essenciais para o processamento adequado de macronutrientes, eles são necessários em quantidades menores. Pense nisso deste modo: Se os macronutrientes são os gases do seu motor, então, os micronutrientes são como o óleo do motor, do líquido de arrefecimento e do fluido da bateria.

A deficiência de micronutrientes pode levar a doenças agudas com nomes exóticos, como o escorbuto, pelagra e beribéri. As doenças de deficiência eram comuns nos os E.U. até os anos 1940. Estas doenças ainda são comuns em muitos países pobres.

Manter uma dieta saudável

É fácil obter o suficiente de micronutrientes de sua comida, se você manter uma dieta saudável. Mas a maioria das pessoas falha nesse teste, eles vão comer duas ou três porções de frutas e vegetais por dia em vez dos cinco recomendado. É por isso que vários médicos sugerem um multivitamínico como uma espécie de rede de segurança nutricional para muitas de suas pacientes.

Mas é apenas uma rede de segurança. Os chamados ” alimentos integrais“, como vegetais e cereais integrais contêm fibras e uma série de outros nutrientes importantes que não podem ser entregues através de comprimidos adequadamente. Na verdade, os cientistas ainda estão encontrando novos “elementos” em alimentos integrais, que podem um dia ser rotulados essencial para a saúde – mas não são encontradas em qualquer pílula.

Existem milhares destes compostos, e nós estamos apenas à procura para saber qual é seu papel. Nós estamos mandando a mensagem errada, se as pessoas acreditam que temos tudo sob controlo e se eles estão tomando vitaminas ao comer então estão numa dieta horrível.

Escolher um suplemento

É fácil ficar sobrecarregado quando se olha para as prateleiras de suplemento dietético de uma loja de comida, numa farmácia de saúde ou até mesmo do seu supermercado local. Embora muitas das alegações de saúde não são comprovados ou são simplesmente falsas, alguns suplementos podem ser úteis para alguns grupos.

Os Grandes fabricantes de multivitamínicos normalmente produzem variedades diferentes para homens, mulheres, crianças e pessoas mais velhas. Escolher uma pílula que se adequa ao seu grupo faz sentido, como o nível óptimo de vários nutrientes varia de acordo com idade e sexo Por exemplo, as mulheres com pré-menopausa necessitam de mais ferro do que as crianças e os idosos, diz ele.

Mas os idosos têm mais dificuldade em obter quantidades adequadas de vitamina B-12 a partir de fontes naturais, por isso a necessidade de suplementação pode aumentar com a idade.

Folato, ou ácido fólico, é essencial para evitar defeitos de nascimento (como espinha bífida). Todas as mulheres em idade fértil devem garantir obter 100% da RDA de ácido fólico através de alimentos fortificados ou um multivitamínico.

Até a proxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *