Skip to content

11 de setembro de 2001: 10 anos dos atentados

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001 completam 10 anos, estes atentados foram uma série de suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, o quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos.

O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradore. A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países.

Para marcar a data histórica, reunimos algumas reportagens e fotos que cobrem todos os detalhes dos ataques do 11 de setembro. São cenas marcantes e que até hoje ao olhar nestas imagens parecem cenas de filme, algo irreal, mas tudo isto foi fruto da intolerância humana. Após 10 anos no lugar das Torres Gêmeas foi construído um memorial.

Clique nas imagens para amplia-las

Fonte: Wikipédia, Youtube