10 produtos que imitam marcas famosas

 Assim como roupas e acessórios de marca são copiados, os produtos  mais famosos de alta tecnologia também são. Preparamos uma galeria de imagens com 10 gadgets e computadores e  entre
algumas marcas que sofreram imitação estão a Apple, Vaio, HP, Sony e até  mesmo a
Palm.

Entretanto, não podemos garantir sobre a qualidade de manufatura (ou  segurança)
desses exemplares, pois muitos deles apresentam  características de construção em que os verdadeiros fabricantes não  implementaram (ou não puderam) nos produtos originais, como telas  maiores ou drives de DVD em netbooks. Mas há cópias criativas de produtos famosos, como o iPhone Nano e um  MacBook Air em preto.

1. iPad?

imitação de iPad

Aparentemente, os fãs da Apple não foram os únicos a pensar que o IPAD parece um iPhone gigante. O Tablet da Teso possui um display de 10 polegadas multitoque, processador Atom, conexão a internet via 3G e Windows 7, tudo em um pacote que imita o design de um iPhone… gigante. Custa apenas 280 dólares – não é mau em comparação com o iPad, que tem preço inicial em 499 dólares (599 dólares para a versão 3G).

 2. Certamente ele tem um… Blockberry?

 Blockberry? 
Fato pouco conhecido: Durante todo o burburinho sobre o BlackBerry durante a eleição presidencial de 2008, os jornalistas parecem ter começado errado. O presidente Obama aparentemente as rochas “BlockBerry Storm” 9500, e não o BlackBerry Storm 9500 – de acordo com este anúncio, pelo menos. Nós temos as nossas dúvidas. Indo além dos produtos com nomes como “BlockBerry”, duvidamos que Obama iria usar algo do tipo.

 3. Goojje, o site de buscas número 1!!

 goojje

Por que fazer cópias apenas de projetos de hardware? Goojje.com pode não ter toda a capacidade do Google, mas com certeza tem o design e até logotipos personalizados, como faz o Google em datas comemorativas.

4. Vaio P também foi copiado

 imitação vaio

Aqui está um netbook inspirado no modelo Vaio-P, da Sony. Mas custa tão caro (900 dólares) que é difícil crer em primeira vista que é uma imitação. O portátil fabricado pela Malata leva o nome nada sexy de PC-98905.

 5. Blackbook Air (Calma,não é da Apple)

 blackbook air

Esta impressionante cópia do MacBook Air (ao menos no design) é da empresa Teso, a mesma empresa que entregou o iPhone gigante do slide 1. O Air BlackBook, no entanto, não tem a mesma potência, devido a usar processador de netbook (Atom). Além disso, o visor é ligeiramente menor (12,1 polegadas em vez de 13 polegadas). Mas certamente é bonito.

6. Acer aspire One (com 2 polegadas a mais)

 copia do acer

O Suncu 12 é uma cópia do netbook da Acer, mais especificamente o Acer Aspire One. Mas com uma exceção entre as dimensões: o fabricante decidiu dar uma tela de 12,1 polegadas à cópia do Aspire One. A Acer não pensou nisso?

7. Até o Palm Pré foi copiado

copia do palm

A imitação mais inesperada fica por conta do CoolK07, uma cópia exata do Palm Pré (ainda que sem o software Web OS, naturalmente). Claro, isso parece muito bom por 127 dólares, mas deixa-nos perguntando: O Palme Pré é realmente popular o suficiente para merecer uma imitação? Vamos manter os olhos abertos para uma imitação Pixi Plus, também da Palm.

8.  HP mini 5101? Não, mas é (quase) idêntico

copia do HP mini

O P200 Phecda é uma impecável imitação do HP Mini 5101, um netbook que está entre os melhores do mercado. Fica evidente que o fabricante copiou o design de cabo a a rabo, mas, honestamente, o Phecda realmente não atinge a qualidade técnica do HP Mini 5101. Nota 10 para a imitação e nota 4 para a criatividade.

9. Netbook com unidade de DVD?

netbook com dvd

O iMore Webook A600 tem tela de 10,1 polegadas, processador Atom N270 e Windows XP. Não é uma imitação de qualquer modelo de netbook reconhecível, nem seu design chama a atenção. O que este netbook tem, entretanto, é uma unidade óptica interna – algo que realmente não se vê em nenhum outro netbook. Algumas pessoas podem estar prontas para desistir de DVDs, mas é interessante ter essa opção.

10. Netbook verde

netbook verde

É difícil identificar a marca desse portátil, mas aparece a todo momento quando se faz uma pesquisa no eBay pela palavra “netbook”. Ele é vendido por menos de 100 dólares, em geral, e executa diferentes versões do Windows CE em um processador VIA de baixa potência. Você pode ficar tentado pelo preço, mas não espere encontrar muitos testes dele em sites especializados.

Fonte: PCWorld

One Response

Leave a Reply