Cálculo Exato

10 fatos marcantes da década que marcaram o mundo do entretenimento

Foram muitos fatos marcantes no mundo do entretenimento nestes ultimos 10 anos, atraves do site Famosidades escolhemos 10 dos 50 listados no site.

Ano: 2000

Entretenimento

50 anos da TV: Em setembro, o Brasil comemorou os 50 anos da TV brasileira. Diversos eventos pelo país celebraram a data. A TV Globo, por sua vez, realizou uma série de programas especiais contando toda a trajetória das produções nacionais divididas por temas. No último episódio da série, a emissora carioca abriu uma exceção na regra que proíbe contratados de outros canais participarem de atrações da casa. Eles reuniram todos os apresentadores do país no mesmo palco. Gugu apareceu ao lado de Faustão e Hebe Camargo foi recebida por Xuxa.





Ano: 2001
Entretenimento
Primeiro filme da saga “Harry Potter”: Em novembro, chegava às telas o primeiro filme da franquia “Harry Potter”: “A Pedra Filosofal”. A história do menino que descobre que é um bruxo famoso arrecadou mais de R$ 1 bilhão no mundo todo e se tornou a oitava maior bilheteria da história. Indicado ao Oscar em três categoria, o longa lançou duas novas estrelas de Hollywood: Daniel Radcliffe e Emma Watson.

 
 Ano: 2002

Separação Xuxa e Marlene Mattos: A parceria de 20 anos entre Xuxa e Marlene Mattos chegou ao fim após sua primeira prova de fogo, literalmente. Após a tragédia nos estúdios da TV Globo, Marlene decidiu que era a hora de sua criatura abandonar o público infantil, que a fórmula se esgotara e que a loira precisava focar sua carreira nos adolescentes. Só que Xuxa discordou. Conhecida por tomar todas as decisões da vida profisional e pessoal da apresentadora, Marlene, então, disse que a estrela deveria seguir sozinha. E assim foi feito. Essa foi a história oficial contada por ambas. Mas até hoje ninguém sabe, de fato, o que culminou na separação em uma das duplas de maiores sucessos do show business nacional. Certo mesmo é que, longe uma da outra, as duas não conseguiram manter o

Ano 2003:

Gugu e o PCC: A briga pela audiência aos domingos beirou a irresponsabilidade quando o “Domingo Legal” levou ao ar uma falsa entrevista com integrantes do PCC, grupo criminoso de São Paulo. O apresentador do programa, Gugu Liberato, foi denunciado pelo Ministério Público por conta da farsa. A matéria, exibida no dia 7 de setembro, mostrava dois homens encapuzados que afirmaram integrar o PCC. Durante o depoimento, eles ameaçaram personalidades, entre elas o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo (PT), e os apresentadores José Luiz Datena (Band) e Marcelo Rezende (Rede TV!). Uma semana depois de descoberta a mentira, Liberato foi ao programa de Hebe Camargo dizer que não sabia que a entrevista era falsa. Aos prantos, o loiro pediu desculpas a Datena, Rezende e aos telespectadores.

Ano: 2004
Entretenimento
A cachorra e o michê: Se lá fora as pessoas quebravam a cabeça com o suspense produzido por J. J. Abrams, os brasileiros se deliciavam com as pilantragens da cachorra Laura (Claudia Abreu), do michê Marcos (Marcio Garcia) e do maquiavélico Renato (Fábio Assunção) em “Celebridade”. Com a indústria das celebridades como pano de fundo, a trama escrita por Gilberto Braga falou sobre inveja, vingança e poder. Impossível não lembrar da antológica cena em que Maria Clara (Malu Mader) espanca Laura no banheiro durante um evento promovido pela vilã.

Ano: 2005
Entretenimento
“Senhora do Destino” e “Dois Filhos de Francisco”: A dramaturgia nacional não teve do que reclamar. Na TV, “Senhora do Destino”, escrita por Aguinaldo Silva e protagonizada por Susana Vieira, se tornou a telenovela mais vista desde que foi estabelecido o Ibope como medida de audiência. A trama também colocou Nazaré, interpretada por Renata Sorrah, na galeria das melhores vilã de todos os tempos. No cinema, “Dois Filhos de Francisco”, longa que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, se tornou o filme nacional mais visto desde a retomada, com mais de quatro milhões de espectadores.

Ano: 2006
Entretenimento
Brasil perde Bussunda e Raul Cortez: Em junho, o humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, faleceu aos 43 anos, na Alemanha, vítima de um ataque cardíaco. Bussunda estava no país europeu desde o início da Copa do Mundo acompanhando a seleção brasileira com a equipe do “Casseta e Planeta”. Um mês depois, o Brasil perdeu outra estrela nacional. Raul Cortez não foi vencedor na luta contra um câncer na região abdominal.

Ano: 2007
Entretenimento
Fim da dupla Sandy e Junior: Após 17 anos de carreira, Sandy e Junior anunciaram o fim da dupla. Uma coletiva foi feita para que os astros explicassem o motivo da separação. Na entrevista, que durou 45 minutos, eles revelaram que a decisão estava tomada há tempos e acontece de forma natural, sem um motivo específico. Após a gravação do projeto “Acústico MTV”, os irmãos deram início a turnê de despedida que rodou todo o país.

Ano: 2008
Entretenimento
“A Favorita”: João Emanuel Carneiro estreou em grande estilo no horário nobre da Globo. “A Favorita” apresentou uma nova narrativa para as novelas brasileiras. Sem saber quem era a mocinha e quem era a vilã, a trama contou a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). Amigas e ex-parceiras em uma dupla sertaneja, a personagem de Patrícia foi condenada a 18 anos de prisão por matar o marido da personagem de Cláudia. Após cumprir sua pena, Flora voltou para provar que é inocente e reconquistar o amor da filha Lara (Mariana Ximenes). Quando o telespectador julgou que Donatella era a culpada, Carneiro promoveu uma reviravolta na trama e mostrou que as aparências enganam. A crítica especializada considera Flora a maior vilã da história da TV brasileira, ganhando até mesmo de Odete Roitman, de “Vale Tudo”.

Ano: 2009
Entretenimento
Morre Michael Jackson: Até quem não era tão fã assim resolveu adorar o astro depois da notícia da sua morte. O “Rei do Pop” morreu aos 51 anos e foi a perda que ficou mais marcada na mídia durante a década. Sua morte, até hoje, é considerada um mistério. Especula-se que o médico particular de Jackson, Conrad Murray, teria assassinado o cantor. Nos exames, foi detectado que Michael sofreu uma overdose de medicamentos tarja preta. O velório de seu corpo foi realizado na arena esportiva Staples Center, em Los Angeles – local onde Jackson fez seus últimos ensaios. Michael morreu prestes a iniciar uma turnê e comoveu todos os fãs ao redor do mundo, amigos e familiares. Objetos pessoais do ator continuam a ser leiloados e o filme sobre a turnê que ele faria foi um sucesso.

Estes foram os 10 fatos marcantes escolhidos pelo Blogando Noticias para a década, mas no ano de 2010 selecionamos um bem especial e que nos encheu de orgulho, confira:

Ano 2010: Ivete Sangalo na maior casa de show do mundo: Madison Square Garden
Entretenimento
Com sua trupe de convidados vips que foram levados à Nova York, Ivete colocou um novo significado à frase que gosta muito de falar, de que “somos todos iguais”. A casa de shows, ao contrário do que os convidados vips acreditavam, não tinha uma área especial reservada pra eles, então todos estavam posicionados em diferentes pontos da arena causando furor no público, que além do show, teve a oportunidade de tirar algumas fotinhos com outros de seus ídolos, como Seu Jorge, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Bruno de Luca, David Brasil, Ellen Jabour, Luciano Huck, Hebe Camargo, Ana Maria Braga, Raica Oliveira, Cássio Reis, entre outros. O cantor Netinho por onde passava ouvia as meninas entoando sua canção ícone “Mila” e sempre com muito bom humor seguia com uma risada. Leia mais aqui

Se você não concorda com a lista ou se tem outros fatos que acha importante, comente deixe sua opinião aqui.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *